Entrada Destaque rapid 18 de novembro

rapid 18 de novembro

E-mail Print PDF
There are no translations available.

alt

Comunicado de imprensa

Lisboa, 18 de novembro de 2019.

Adoção de novas regras sobre mobilidade transfronteiras das empresas
O Conselho adotou hoje a diretiva relativa às transformações, fusões e cisões transfronteiriças que estabelece procedimentos claros e harmonizados para as sociedades serem objeto de fusão, cisão ou transferência no mercado único. A diretiva inclui salvaguardas sólidas para proteger os direitos dos trabalhadores, nomeadamente para serem informados, consultados e participarem nos conselhos de administração das empresas, bem como os direitos de acionistas minoritários e credores nas operações transfronteiras. As novas regras asseguram igualmente que as operações transfronteiras não possam ser utilizadas de forma abusiva para fins fraudulentos ou abusivos.
(Desenvolvimento em mex_19_6297 e neste sítio Web)

Comissão anuncia composição de um fórum de alto nível para fazer avançar a União dos Mercados de Capitais
A Comissão Europeia anunciou hoje a composição de um fórum de alto nível sobre o futuro da União dos Mercados de Capitais. Este grupo de peritos contribuirá com conhecimentos e dará apoio ao objetivo da Comissão de continuar a desenvolver uma União dos Mercados de Capitais que abranja todos os Estados-Membros, para que estes possam mobilizar capitais para as empresas, oferecer melhores oportunidades de investimento e impulsionar o crescimento económico na Europa.
(Desenvolvimento em mex_19_6297 e neste sítio Web)

Semana Mundial de Sensibilização para os Antibióticos 2019
O comissário Vytenis Andriukaitis lançou hoje em Estocolmo uma série de eventos organizados por ocasião da Semana Mundial de Sensibilização para os Antibióticos, proferindo o discurso de abertura na 12.ª edição do Dia Europeu de Sensibilização para os Antibióticos. O evento, organizado pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças com o apoio da Comissão Europeia, reúne partes interessadas e organizações profissionais e será marcado pela apresentação de um estudo sobre os conhecimentos e as atitudes dos profissionais de saúde em relação aos antibióticos.
(Desenvolvimento em mex_19_6297 e neste sítio Web)