Entrada Destaque CDE: Rapid 8 de outubro

CDE: Rapid 8 de outubro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

alt

Comunicado de imprensa

Lisboa, 8 de outubro de 2018.

Comissária Cre?u apresenta a sua visão para os futuros programas da política de coesão
A Comissária para a Política Regional, Corina Cre?u, deu esta manhã as boas-vindas aos jornalistas que participaram na Semana Europeia das Regiões e das Cidades 2018, juntamente com o Presidente do Comité das Regiões, Karl-Heinz Lambertz, e apresentou a sua visão para os futuros programas da política de coesão. O discurso da Comissária está disponível em linha e o vídeo da conferência de imprensa pode ser visualizado neste sítio Web.
(Mais informações sobre a Política de Coesão nas seguintes fichas de informação).

Comissários Miguel Arias Cañete e Carlos Moedas acolhem favoravelmente o relatório da ONU sobre as alterações climáticas relativamente ao limite do aquecimento global a 1,5 °C
O Painel Intergovernamental sobre as Alterações Climáticas (IPCC) publicou hoje o seu relatório especial sobre os impactos do aquecimento global de 1,5 °C acima dos níveis pré-industriais e nos respetivos percursos mundiais da emissão de gases com efeito de estufa. O relatório fornece aos responsáveis políticos de todo o mundo uma base científica sólida para os seus esforços de modernização da economia, luta contra as alterações climáticas, promoção do desenvolvimento sustentável e erradicação da pobreza. A Comissão congratula-se com o relatório do Painel Intergovernamental sobre as Alterações Climáticas, que proporcionará uma base científica sólida para novas negociações sobre as alterações climáticas, em Katowice, na Polónia, em dezembro.
(Desenvolvimento em STATEMENT-18-6043)

Comissão reúne líderes religiosos para debater o «Futuro da Europa: enfrentar os desafios através de ações concretas»
O Primeiro Vice-Presidente da Comissão Europeia, Frans Timmermans, acolhe hoje uma reunião de alto nível com oito representantes de organizações religiosas de toda a Europa. Os participantes debatem o futuro da Europa e a forma de enfrentar os desafios através de ações concretas». A reunião de hoje vem no seguimento da reunião de alto nível com líderes religiosos de 7 de novembro de 2017 dedicada ao futuro da Europa e à forma de desenvolver uma União baseada em valores e eficaz. A reunião de hoje centra-se nos principais desafios políticos que a Europa enfrenta no próximo ano, bem como nas perspetivas para o futuro depois das eleições para o Parlamento Europeu. Os participantes debatem, em especial, a forma como a UE está a abordar a questão da migração, da integração social e da sustentabilidade do nosso modo de vida.