Entrada

Unidade de Biblioteca

Biblioteca / Library: Oferta da Profª Doutora Luísa Paolinelli

E-mail Print PDF
There are no translations available.

alt

TÍTULO: Elegato / Raquel Lombardi, Luísa Antunes Paolinelli ; il. Giuliano Giuggioli


COTA: 82:087.5 LOM Ele

 

CDE: Rapid 24 de julho

E-mail Print PDF
There are no translations available.

alt

Comunicado de imprensa

Lisboa, 24 de julho de 2018.

  • UE mobiliza apoio para combate aos incêndios que assolam a Grécia, Suécia e Letónia
    O Centro de Coordenação de Resposta de Emergência da Comissão está a funcionar sem interrupções e está em contacto permanente com as autoridades gregas, suecas e letãs, que solicitaram o apoio da UE na sequência dos incêndios florestais sem precedentes que estão a assolar a Europa. Na sequência dos incêndios devastadores ocorridos na Grécia, o Presidente Juncker falou com o Presidente da República Helénica, Prokopis Pavlopoulos, e com o primeiro-ministro Tsipras para expressar as suas sinceras condolências às famílias e aos amigos das vítimas. Numa carta dirigida ao primeiro-ministro, o Presidente Juncker reiterou que tudo será feito para apoiar a Grécia durante estes tempos difíceis. Ontem à noite, a Grécia solicitou o apoio da União através do Mecanismo de Proteção Civil da UE. Em resposta imediata, Chipre, Espanha e Bulgária apresentaram rapidamente propostas de assistência concreta, incluindo aviões, bombeiros, médicos e veículos. O Comissário responsável pela Ajuda Humanitária e Gestão de Crises, Christos Stylianides, viaja ainda hoje para Atenas e publicou, entretanto, uma declaração com os pormenores da sua visita, durante a qual se reunirá com as autoridades gregas de proteção civil e coordenará a assistência já da UE já no local. Relativamente à Suécia, o apoio da UE continua com aviões, bombeiros e veículos, já em operação nas áreas afetadas. No que diz respeito à Letónia, o sistema de satélite Copernicus da UE foi ativado para ajudar as autoridades nacionais a fazer uma cartografia de emergência das zonas de risco. A Comissão mantém-se em contacto com os Estados-Membros que participam no Mecanismo de Proteção Civil da UE para fornecer qualquer ajuda suplementar possível. A Comissão propôs reforçar a resposta da proteção civil da UE através do rescEU para que quando várias catástrofes assolam os Estados-Membros, estes estejam melhor preparados para lhes dar resposta. A proposta «rescEU» é um elemento central da agenda do Presidente Juncker para uma Europa que protege. Estão disponíveis fotografias e imagens vídeo do Centro de Emergência, bem como uma Nota Informativa «O combate aos incêndios florestais na Europa — Como funciona».
  • Presidente Juncker em visita a Washington, DC, para encontrar Presidente Trump e debater relações transatlânticas
    O Presidente Juncker está em deslocação a Washington, DC, onde será recebido pelas 18h30 (hora de Lisboa) na Casa Branca pelo Presidente Donald Trump. Ambos os Presidentes deverão ter um diálogo aberto sobre questões de interesse para as relações UE-EUA, nomeadamente o comércio. O Presidente Juncker é acompanhado pela Comissária Cecilia Malmström, responsável por aquela pasta. Mais tarde, o Presidente Juncker fará um discurso no Centre for Strategic and International Studies (Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais), intitulado «As relações transatlânticas numa encruzilhada». O discurso está previsto para as 21h00 (Lisboa) e será transmitido em direto na EbS. O material audiovisual captado desta fonte é de utilização livre pelos órgãos de comunicação social.
  • Gestão da migração: Comissão desenvolve conceitos de desembarque e de centros controlados
    Na sequência do apelo dos dirigentes da UE no Conselho Europeu de junho, a Comissão desenvolve o conceito de centros controlados, bem como medidas de curto prazo que podem ser tomadas para melhorar o processamento dos migrantes desembarcados na UE e apresentar um primeiro esboço das possíveis vias a seguir para o estabelecimento de convénios regionais de desembarque com países terceiros. Deve-se considerar que os convénios regionais de desembarque funcionam em concertação com o estabelecimento de centros controlados na UE: em conjunto, ambos os conceitos devem contribuir para assegurar uma responsabilidade regional verdadeiramente partilhada na resposta aos complexos desafios da migração. O Comissário Avramopoulos declarou: «Agora, mais do que nunca, precisamos de soluções comuns europeias em matéria de migração. Estamos prontos para apoiar os Estados-Membros e os países terceiros a melhorar a cooperação em matéria de desembarque das pessoas socorridas no mar. Mas para tal funcione imediatamente no terreno, temos de estar unidos — não só agora, mas também a longo prazo. Temos de trabalhar no sentido da adoção de soluções sustentáveis.»
    (Desenvolvimento em IP-18-4629)

Last Updated on Tuesday, 24 July 2018 13:09
 

Livros / Books: Novidades / News

E-mail Print PDF
There are no translations available.

alt

TÍTULO: Essentials of oceanography


COTA: 551.46 TRU Ess

alt

TÍTULO: Pests of ornamental trees, shrubs and flowers : a colour handbook


COTA: 595.7 ALF Pes

 

alt

TÍTULO: Macroeconomia


COTA: 330.101.541 Mac

 

Biblioteca: Revistas / Library: Journals

E-mail Print PDF
There are no translations available.

 

alt

TÍTULO: ULisboa : revista da Universidade de Lisboa


COTA: PP 37 ULi

alt

TÍTULO: Rosa dos ventos : revista infanto-juvenil [Braile]


COTA: PP 00 Ros

 

alt

TÍTULO: Nesvida [Recurso eletrónico]


COTA: PP/URL 61 Nes

 

alt

TÍTULO: Ensino magazine [Recurso electrónico]


COTA: PP/URL 37 Ens

 

alt

TÍTULO: Elo [Recurso electrónico]


COTA: PP/URL 00 Elo

 

Biblioteca: Livros / Library: Books

E-mail Print PDF
There are no translations available.

alt

TÍTULO: O outro tigre


COTA: 77 TER Out

alt

TÍTULO: Teaching report 2011


COTA: 378 UNI Tea

 

alt

TÍTULO: Olonkho : nurgun botur the swift


COTA: 820/899 OYU Olo

 

alt

TÍTULO: Relatório anual 2017


COTA: 061 FFMS Rel

 
Page 10 of 668