Entrada

Unidade de Biblioteca

rapid 24 de julho

E-mail Print PDF
There are no translations available.

alt

Comunicado de imprensa

Lisboa, 24 de julho de 2019.

Comissão Europeia avalia riscos e apela a uma melhor aplicação das regras na luta contra o branqueamento de capitais e o financiamento do terrorismo
A Comissão Europeia adotou uma comunicação e quatro relatórios que ajudarão as autoridades europeias e nacionais a dar uma melhor resposta aos riscos de branqueamento de capitais e de financiamento do terrorismo. A Comissão Juncker estabeleceu regras rigorosas da UE na quarta e quinta diretivas relativas ao branqueamento de capitais e reforçou o papel de supervisão da Autoridade Bancária Europeia. Os relatórios sublinham a necessidade da sua plena aplicação, salientando que é ainda necessário colmatar uma série de deficiências estruturais na aplicação das regras da União em matéria de luta contra o branqueamento de capitais e o financiamento do terrorismo. O pacote apresentado servirá de base para futuras opções políticas sobre a forma de reforçar o quadro da UE em matéria de luta contra o branqueamento de capitais.
(Desenvolvimento em IP-19-4452 e em MEMO-19-4369)

Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados produz resultados, mas o trabalho deve prosseguir
Pouco mais de um ano após a entrada em vigor do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD), a Comissão Europeia publicou um relatório que analisa o impacto das regras da UE em matéria de proteção de dados e a forma como a sua aplicação pode ser melhorada. O relatório conclui que a maioria dos Estados-Membros estabeleceu o quadro jurídico necessário e que está a ser criado o novo sistema que reforça a aplicação das regras de proteção de dados. As empresas estão a desenvolver uma cultura de conformidade, enquanto os cidadãos estão cada vez mais conscientes dos seus direitos. Simultaneamente, a convergência no sentido de normas elevadas de proteção de dados está a progredir a nível internacional.
(Desenvolvimento em IP-19-4449)

Comissão Europeia publica orientações sobre participação de concorrentes de países terceiros no mercado da contratação pública da UE
As orientações publicadas fazem parte de um pacote de iniciativas da Comissão para garantir lealdade, qualidade e condições de concorrência equitativas nos mercados da contratação pública. Prestam conselhos práticos aos adquirentes públicos nos Estados-Membros, ajudando-os a identificar os concorrentes de países terceiros com acesso garantido ao mercado da contratação pública da UE. Trata-se dos primeiros resultados das 10 ações definidas na Comunicação sobre as relações UE-China e apoiadas pelo Conselho Europeu nas suas conclusões de março de 2019.
(Desenvolvimento em IP-19-4491)

Comissão Europeia propõe quadro de governação para o Instrumento Orçamental para a Convergência e a Competitividade
Com base na visão delineada no Relatório dos Cinco Presidentes de junho de 2015, na Comunicação da Comissão sobre o aprofundamento da União Económica e Monetária, de 12 de junho de 2019, e nas orientações da Cimeira do Euro de 21 de junho de 2019, a Comissão Europeia propõe um quadro de governação para o Instrumento Orçamental para a Convergência e a Competitividade. Este instrumento ajudará os Estados-Membros da área do euro e outros Estados-Membros participantes a reforçar a resiliência das suas economias e da área do euro, prestando apoio a reformas e investimentos orientados.
(Desenvolvimento em IP-19-4372)

Comissão Europeia lança convite à apresentação de candidaturas para peritos em cibersegurança
A Comissão Europeia lançou um convite à apresentação de candidaturas para selecionar os membros de um novo «grupo das partes interessadas para a certificação da cibersegurança», criado na sequência da entrada em vigor do regulamento sobre cibersegurança em 27 de junho.
(Desenvolvimento em MEX-19-4629 e mais informações em QANDA-19-3369)

Concentrações: Comissão Europeia autoriza aquisição da SIVA e da Soauto pela Porsche Holding Salzburg
A Comissão Europeia aprovou, nos termos do Regulamento das Concentrações da UE, a aquisição do controlo exclusivo pela Porsche Holding Gesellschaft m.b.H. («Porsche Holding Salzburg»), da Áustria, da totalidade da SIVA — Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, S.A. («SIVA») e da Soauto — SGPS, S.A. («Soauto»), de Portugal. A Porsche Holding Salzburg é controlada em última instância pelo Grupo Volkswagen («Grupo VW»). O Grupo VW e as empresas que vão ser adquiridas estão ativos no comércio grossista e retalhista de automóveis de passageiros, veículos comerciais ligeiros e peças sobresselentes de fabricantes de equipamento de origem das marcas da VW em Portugal, bem como serviços de reparação.
(Desenvolvimento em MEX-19-4629)

 

Biblioteca: Mestrados / Library: Master's Degree

E-mail Print PDF
There are no translations available.

alt

TÍTULO: Contributos do turismo cultural no Arquipélago da Madeira para o turismo sustentável


COTA: T/M 351.85 GOM Con

alt

TÍTULO: Contributos do turismo cultural no Arquipélago da Madeira para o turismo sustentável [Recurso eletrónico] : a importância do património cultural imóvel / Marco José Sousa Gomes


COTA: T/MCD-R 351.85 GOM Con

 

alt

TÍTULO: O vidro na indústria da construção / Vanessa Maria Gomes Garanito


COTA: T/M 624 GAR Vid

alt

TÍTULO: O vidro na indústria da construção / Vanessa Maria Gomes Garanito


COTA: T/MCD-R 624 GAR Vid

 

Biblioteca: Livros / Library: Books

E-mail Print PDF
There are no translations available.

alt

TÍTULO: Sentidos : o grande livro das perturbações do desenvolvimento e comportamento


COTA: 616.89 ANT Sen

alt

TÍTULO: Manual de farmacologia terapêutica de Goodmann & Gilman


COTA: 615 Man

 

rapid 23 de julho

E-mail Print PDF
There are no translations available.

alt

Comunicado de imprensa

Lisboa, 23 de julho de 2019.

Incêndios em Portugal: presidente Jean-Claude Juncker reafirmou ao primeiro-ministro António Costa a solidariedade da União Europeia
Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia, falou ontem com o primeiro-ministro António Costa sobre os incêndios florestais que estão a afetar o país e reafirmou a solidariedade da União Europeia para com as autoridades e a população portuguesas neste momento difícil. O presidente Juncker também reiterou que a UE está pronta para providenciar assistência, se for necessária e solicitada. Ontem, e após o pedido de Portugal, a UE ativou o seu sistema de satélites Copernicus para produzir mapas das áreas afetadas.
Mais informações: Como funciona o combate aos incêndios florestais na Europa?
Iniciativa «RescEU»: UE estabelece frota inicial de combate a incêndios para a próxima época de incêndios florestais

Carlos Moedas encerra Roteiro da Ciência nos Açores
Carlos Moedas está nos Açores de 24 a 26 de julho a convite do presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro. O comissário europeu fará, nestas ilhas, a última etapa do Roteiro da Ciência em Portugal. Como nas demais etapas do Roteiro da Ciência, o comissário Carlos Moedas terá contactos próximos com a universidade, laboratórios, centros de investigação, start-ups e PME com elevados índices de investimento em inovação.
Acompanhe o Roteiro da Ciência nas redes sociais com #RoteiroCiência, #H2020 e @Moedas.
Contacto para jornalistas: Raquel PATRÍCIO GOMES, 351 933 323 636, E-mail: This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it "> This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

Comissão Europeia aprova medidas de emergência para proteger o bacalhau do Báltico oriental
A Comissão anunciou medidas de emergência para salvar a unidade populacional de bacalhau do mar Báltico oriental de um esgotamento iminente. As medidas de emergência proíbem, com efeitos imediatos, até 31 de dezembro de 2019, a pesca comercial do bacalhau na maior parte do mar Báltico, exceção feita à parte mais ocidental.
(Desenvolvimento em IP-19-4149 e em MEMO-19-4150)

UE anuncia uma dotação adicional de 18,5 milhões de euros de ajuda humanitária para a América Latina e as Caraíbas
Dado que numerosas catástrofes naturais ameaçam as comunidades vulneráveis da região da América Latina e das Caraíbas, a Comissão Europeia anunciou um novo financiamento destinado à ajuda humanitária no valor de 18,5 milhões de euros. Esta dotação inclui 15 milhões de euros de apoio às comunidades e às instituições locais com o objetivo de as preparar para fazer face às catástrofes naturais em toda a região: América Central e do Sul, Caraíbas e Haiti. Um montante adicional de 2,5 milhões de euros irá apoiar projetos de luta contra a violência e 1 milhão de euros destina-se à ajuda alimentar na América Central.
(Desenvolvimento em IP-19-4450)

Comissão Europeia intensifica a ação da UE para proteger e recuperar as florestas mundiais
A Comissão Europeia adotou uma comunicação que define um novo quadro de ação para proteger e recuperar as florestas mundiais, que acolhem 80 % da biodiversidade terrestre, garantem a subsistência de cerca de um quarto da população mundial e são vitais para os nossos esforços de luta contra as alterações climáticas.
(Desenvolvimento em IP-19-4470)

Mecanismo de Apoio à Paz em África: UE disponibiliza 800 milhões de euros de apoio adicional para operações de manutenção da paz e da segurança da União Africana
Durante a sua missão a Adis Abeba, Etiópia, o comissário responsável pela Cooperação Internacional e Desenvolvimento, Neven Mimica, assinou um acordo com o presidente da Comissão da União Africana, Moussa Faki Mahamat, através do qual a UE atribui um montante adicional de 800 milhões de euros para apoiar a União Africana nos seus esforços para promover a paz, a segurança e a estabilidade em África.
(Desenvolvimento em MEX-19-4570 e em IP-19-3432)

UE retoma apoio orçamental à República da Moldávia
A Comissão Europeia retomou as suas operações de apoio orçamental a favor da República da Moldávia, disponibilizando 14,54 milhões de euros para apoiar a implementação do acordo de comércio livre entre a UE e a Moldávia, financiar ações de formação profissional e contribuir para a aplicação do plano de ação para a liberalização do regime de vistos.
(Desenvolvimento em IP-19-4510)

 

Biblioteca: Livros / Library: Books

E-mail Print PDF
There are no translations available.

alt

TÍTULO: Laboratory studies in integrated principles of zoology


COTA: 59 HIC Lab

alt

TÍTULO: General zoology laboratory guide


COTA: 59 LYT Gen

 

alt

TÍTULO: Invertebrate zoology : a laboratory manual


COTA: 592 WAL Inv

 

 
Page 9 of 759