Entrada

Unidade de Documentação e Arquivo - UDA

Biblioteca: Revistas / Library: Journals

E-mail Print PDF
There are no translations available.

alt

TÍTULO: Voz das misericórdias [Recurso electrónico]


COTA: PP/URL 364 Voz

alt

TÍTULO: Revista internacional em língua portuguesa


COTA: PP 80 Rev

 

alt

TÍTULO: Revista internacional em língua portuguesa


COTA: PP 80 Rev

 

alt

TÍTULO: Ingenium


COTA: PP 62 Ing

 

Livros / Books: Novidades / News

E-mail Print PDF
There are no translations available.

alt

TÍTULO: The state of food and agriculture : climate change, agriculture and food security


COTA: 631 FAO Sta

alt

TÍTULO: Economics for farm management extension


COTA: 631 FAO Eco

 

alt

TÍTULO: The future of food and agriculture : trends and challenges


COTA: 631 FAO Fut

 

Livros / Books: Novidades / News

E-mail Print PDF
There are no translations available.

alt

TÍTULO: Véspera de Natal : peça de teatro em dois atos


COTA: 82:087.5 BRA Ves

alt

TÍTULO: Flora e Minos: o nascimento da Madeira


COTA: 82:087.5 GOU Flo

 

alt

TÍTULO: Um olhar sobre as obras e providências de Reinaldo Oudinot : a atualidade de uma proposta com mais de 200 anos


COTA: 624 Olh

 

alt

TÍTULO: Memorial


COTA: 869.0(469.8) CAT Mem

 

CDE: Rapid 17 de maio

E-mail Print PDF
There are no translations available.

alt

Comunicado de imprensa

Lisboa, 17 de maio de 2018.

  • Europa em Movimento: Comissão conclui agenda da mobilidade segura, limpa e conectada
    No seu discurso sobre o estado da União, de setembro de 2017, o Presidente Juncker definiu uma meta para que a UE e as suas indústrias se tornem líderes mundiais no domínio da inovação, da transição digital e da descarbonização. Com base na anterior «Europa em Movimento» de maio e novembro de 2017, a Comissão Juncker apresenta hoje um terceiro e último conjunto de medidas destinadas a concretizar esta meta no setor da mobilidade. O objetivo é permitir que todos os cidadãos europeus beneficiem de maior segurança rodoviária, de veículos menos poluentes e de soluções tecnológicas mais avançadas, apoiando simultaneamente a competitividade da indústria da UE. Nesse sentido, as iniciativas hoje lançadas incluem uma política integrada para o futuro da segurança rodoviária, com medidas de segurança para os veículos e as infraestruturas; as primeiras normas relativas às emissões de CO2 dos veículos pesados; um plano de ação estratégico para o desenvolvimento e fabrico de baterias na Europa e uma estratégia prospetiva sobre a mobilidade conectada e automatizada. Com esta terceira «Europa em Movimento», a Comissão completa a sua ambiciosa agenda para a modernização da mobilidade.
    (Desenvolvimento em IP-18-3708 e em MEMO-18-3681)
  • Qualidade do ar: Comissão toma medidas para proteger os cidadãos contra a poluição atmosférica
    A Comissão presta às autoridades nacionais, regionais e locais uma ajuda prática para melhorar a qualidade do ar na Europa e intensifica as medidas coercivas contra os sete Estados-Membros que violaram as regras acordadas ao nível da UE em matéria de limites de poluição atmosférica e de normas para a homologação de automóveis. Numa comunicação intitulada «Uma Europa que protege: Ar limpo para todos», hoje adotada, a Comissão esboça as medidas disponíveis para ajudar os Estados-Membros a lutar contra a poluição atmosférica. Além disso, a Comissão sublinha a necessidade de intensificar a cooperação com os Estados-Membros através de contactos com as autoridades competentes no âmbito dos diálogos «Ar Limpo», e disponibilizando financiamento da UE para apoiar as medidas destinadas a melhorar a qualidade do ar.
    (Desenvolvimento em IP-18-3450)
  • Pacote de processos por infração de maio: principais decisões
    No seu pacote mensal de decisões relativas a processos por infração, a Comissão Europeia (Comissão) instaurou ações judiciais contra vários Estados-Membros, incluindo Portugal, por incumprimento das obrigações que lhes são impostas pelo direito da UE. Estas decisões, que abrangem vários setores e áreas de intervenção política da UE, visam assegurar a correta aplicação do direito da UE em benefício dos cidadãos e das empresas. A Comissão decidiu também encerrar 96 processos em que os problemas suscitados junto dos Estados-Membros em questão foram resolvidos sem que fosse necessário avançar com o processo. Para mais informações sobre os processos por infração da UE, ver o texto integral do MEMO/12/12. Para mais informações sobre todas as decisões tomadas, consultar o registo de decisões sobre os processos por infração.
    (Desenvolvimento em MEMO-18-3446)
  • Produção na construção diminui 0,3 % na área do euro, 0,9 % na UE e 1,9 % em Portugal
    Em março de 2018, em comparação com o mês anterior e em valores corrigidos de sazonalidade, a produção no setor da construção registou uma descida de 0,3 % na área do euro, de 0,9 % na UE e de 1,9 % em Portugal, segundo as primeiras estimativas do Eurostat, o Serviço de Estatística da União Europeia. Em fevereiro deste ano, a produção deste setor tinha diminuído 0,7 % na área do euro, 0,8 % na UE e aumentado 0,2 % em Portugal. Em comparação com o mês de março de 2017, a produção no setor da construção registou, em relação a março de 2018, um aumento de 0,8 % na área do euro e de 2,8 % em Portugal, tendo a UE registado uma diminuição de 1,3 %.
    (Desenvolvimento em STAT-18-3836)

Last Updated on Friday, 18 May 2018 16:15
 

CDE: Rapid 18 de maio

E-mail Print PDF
There are no translations available.

alt

Comunicado de Imprensa

Lisboa, 18 de maio de 2018.

  • UE aumenta despesas e melhora a oferta de educação em situações de emergência e crises prolongadas
    A Comissão adotou hoje um novo quadro estratégico que visa aumentar para 10 % do seu orçamento total de ajuda humanitária o financiamento humanitário que concede à educação em situações de emergência e de crise em 2019. Esta política também tem por objetivo reintegrar no ensino as crianças afetadas por crises humanitárias num prazo de 3 meses. «Com as crescentes crises humanitárias em todo o mundo, milhões de crianças estão em risco de crescer sem educação. Temos a responsabilidade de agir para evitar gerações perdidas. A nossa nova política permitirá ajudar as crianças melhor e mais rapidamente do que antes, mesmo nas situações mais difíceis. Para tal, reforçaremos a cooperação com outros doadores e parceiros e coordenaremos da melhor maneira a nossa assistência a curto e a longo prazo. A UE é atualmente líder mundial em termos de reintegrar as crianças na escola. Este ano, 8 % do orçamento da nossa ajuda humanitária destina-se à educação em situações de emergência, 8 vezes mais que em 2015. Pretendemos atingir 10 % em 2019», afirmou o Comissário responsável pela Ajuda Humanitária e Gestão de Crises, Christos Stylianides, na sua intervenção de hoje em Bruxelas por ocasião do lançamento da comunicação da UE sobre a educação em situações de emergência e de crises prolongadas. A decisão de hoje constitui um marco importante no compromisso da Comissão Juncker de apoiar milhões de crianças cujo acesso à educação está a ser perturbado devido a conflitos, deslocações forçadas, violência, alterações climáticas e catástrofes.
    (Desenvolvimento em IP-18-3822)
     
  • Ebola: L'UE débloque une aide d'urgence et met en place un service de vol humanitaire pour contenir le virus
    La Commission européenne a annoncé un ensemble de mesures d'aide humanitaire d'urgence pour aider à contenir une épidémie du virus Ebola en République démocratique du Congo. Un montant initial de 1.5 million d'euros permettra d'apporter un soutien logistique à l'Organisation Mondiale de la Santé et une aide supplémentaire de 130 000 euros est offerte à la Fédération internationale de la Croix-Rouge pour des interventions vitales effectuées par la Croix-Rouge congolaise. En outre, le service aérien humanitaire "ECHO Flight" permettra de transporter des experts médicaux, du personnel d'urgence ainsi que du matériel dans les zones touchées par le virus. Le communiqué de presse complet est disponible ici.
     
  • Buying telecom services online: Commission and consumer protection authorities reveal misleading practices
    Today, the European Commission and national consumer protection authorities published the results of an EU-wide screening of 207 websites offering fixed/mobile phone, internet, audio and video streaming services. The screening reveals that 163 of these websites could be infringing EU consumer law. Some of the most common issues identified are the advertisement of allegedly free or discounted packages that are in fact a bundled offer, the lack of a dispute resolution system, or the fact that these websites can unilaterally change the terms of the contract without information or justification to the consumer. The Commission has recently proposed a New Deal for Consumers which will further strengthen consumer's hands towards traders using unfair commercial practices and reinforce the enforcement of EU consumer rules by authorities. A press release and a Q&A are available online.
     
  • How digital is your country? 2018 Digital Economy and Society Index shows Europe's slow progress
    Today the European Commission releases its 2018 Digital Economy and Society Index (DESI), showing that the EU is getting more digital, but progress remains insufficient for Europe to catch up with global leaders and to reduce differences across Member States. According to the index, Denmark, Sweden, Finland and the Netherlands scored the highest ratings and are among the global leaders in digitalisation. Ireland, Cyprus and Spain progressed the most (by more than 15 index points) over the last four years. However, some other EU countries are far behind these results. The measurements of digitisation in the EU show that connectivity has improved, but is insufficient to address fast-growing needs. Though it is more common for Europeans to use internet to communicate and the number of digital specialists in Europe is growing, the digital skill gaps still remain. Moreover, while businesses are becoming more digital, e-commerce as a whole is growing slowly. At the same time, the figures show that Europeans use more often public administration services that are available online. These results call for a quick completion of the Digital Single Market and increased investments in digital economy and society (as expressed in the Communication presented on Tuesday). More information on 2018 DESI can be found in the press release and Q&A, and on the Digital Single Market in a timeline and in two factsheets on the deliveries (here and here).
     
  • Eurostat: Excédent de 26,9 milliards d'euros du commerce international de biens de la zone euro, et excédent de 11,5 mrds d'euros pour l'UE28 en Mars 2018
    D'après les premières estimations pour le mois de mars 2018, les exportations de biens de la zone euro (ZE19) vers le reste du monde se sont établies à 199,9 milliards d'euros, en baisse de 2,9% par rapport à mars 2017 quand elles ont atteint un pic de 205,9 mrds. Les importations depuis le reste du monde ont quant à elles été de 173,0 mrds d'euros, en baisse de 2,5% par rapport à mars 2017 (177,4 mrds). En conséquence, la zone euro a enregistré en mars 2018 un excédent de 26,9 mrds d'euros de son commerce international de biens avec le reste du monde, contre +28,5 mrds en mars 2017. Le commerce intra-zone euro s'est établi à 170,5 mrds d'euros en mars 2018, soit -0,6% par rapport à mars 2017. Pour plus d'informations, veuillez consulter le communiqué de presse Eurostat à votre disposition en ligne.

Last Updated on Friday, 18 May 2018 16:15
 
Page 8 of 651