Entrada

Unidade de Documentação e Arquivo - UDA

UMa Montra: The SAGE handbook for research in education

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Titulo:The SAGE handbook for research in education:engaging ideas and enriching inquiryed.

Editores: Clifton F. Conrad, Ronald C. Serlin

Palavras-chave: Ciencias da educação/Investigação

Cota: 37 SAG

Descrição geral do livro

Due to popular demand, this Handbook is now available to review for possible adoption! "The SAGE Handbook for Research in Education is the best research text I've come across. It's beautifully written, comprehensive and most importantly, students find it engaging. The text includes many different voices and encourages students to find their own research voice. I've planned my entire class around the chapters in the book." ' Marybeth Gasman , University of Pennsylvania 'The book promises to be more advanced than the typical survey text, and it looks to me like it will be more advanced without being more technical. What we need, I believe, is volumes that raise the intellectual level of discussion about research in education. We too often jump from the elementary to the arcane. This volume could help fill that gap.' ' Paul Vogt, Illinois State University The SAGE Handbook for Research in Education: Engaging Ideas and Enriching Inquiry , edited by Clifton F. Conrad and Ronald C. Serlin, invites and stimulates students, faculty, and policymakers to become more self-reflective in their inquiry. Placing the pursuit of ideas at the epicenter of research, distinguished K'12 and higher education scholars advance myriad ideas for enhancing educational inquiry, relying extensively on narratives, vignettes, and examples of key episodes in inquiry. These exemplars illuminate past, present, and emerging approaches across fields and domains of inquiry to research in education. Key Features of The SAGE Handbook for Research in Education: Includes explicit discussion of the fundamental challenges that researchers must consciously address throughout their inquiry and proposes strategies to overcome these obstacles to first-rate research Identifies and explores potentially fruitful research problems to help students and faculty formulate important questions Features the voices of internationally distinguished scholars representing diverse fields, as well as quantitative, qualitative, and mixed methods approaches to inquiry This unique Handbook is an important resource for all graduate students, researchers, and professionals in the field of Education. Meet the author!

http://www.education.wisc.edu/elpa/people/faculty/conrad.html

http://www.education.wisc.edu/edpsych/facstaff/serlin.htm

Actualizado Tera-feira, 16 Maro 2010 14:48
 

Open Access e RCAAP Conferencia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Actualizado Segunda-feira, 15 Maro 2010 14:47
 

UMa Montra: Understanding educational leadership

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

Titulo: Understanding educational leadership : people, power and culture
Autor : Hugh Busher

Palavras-chave: Gestão e organização da escola - Inglaterra / Liderança educacional - Inglaterra / Mudança educacional - Inglaterra / Eficácia organizacional

Cota: 371.13 BUS Und


Descrição geral do livro

Considering schools as organisations and communities
Mediating the external policy contexts of schools
Where power lies within schools
School leaders as politicians: Governing in whose interests?
The heart of the matter: The moral dilemmas of working in educational settings
Creating cultures: Facilitating engagement
Leading and constructing the curriculum
Developing cultures of learning in subject areas
Strategies of success at middle leader level
Leading purposeful change in schools: People, power and culture
Actualizado Tera-feira, 16 Maro 2010 14:49
 

CDE UMa Montra: Natura 2000

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

                    Capa do Livro               

Titulo:  Natura 2000 na região macaronésica

Cota: 14 UE COM Nat

Contra-capa: Resumo

A União Europeia tem nove regiões biogeográficas, cada uma das quais com a sua mescla característica de vegetação, clima e geologia. Os sítios de importância comunitária são seleccionados em função de cada região, com base em listas nacionais apresentadas por cada Estado-Membro. Actuar a este nível facilita os trabalhos de conservação das espécies e tipos de habitats em condições naturais semelhantes numa série de países, independentemente das fronteiras políticas e administrativas. Juntamente com as zonas de protecção especial designadas ao abrigo da Directiva Aves, os sítios de importância comunitária seleccionados para cada região biogeográfica constituem a rede ecológica Natura 2000, que se alarga pelos 27 países da União Europeia

 

Actualizado Segunda-feira, 29 Maro 2010 15:15
 

UMa Montra: Teoria do Sinal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Titulo: Teoria do sinal e suas aplicações

Autores: Francisco Velez Grilo,António Casimiro,João Correia Lopes,Joaquim Azevedo

Cota: 621.391

Palavras-chave: Engenharia electrotécnica/ Teoria do sinal

Contra-capa : Resumo

A presente publicação é a terceira edição, revista e aumentada, do livro cujo conteúdo decorreu inicialmente da disciplina de Circuitos e Sinais do Curso de Engenharia Electrotécnica e de Computadores da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

As operações fundamentais dos sinais, a convolução e a correlação do domínio dos tempos, são estudadas detalhadamente. Elas permitiram desenvolver uma Teoria Geral das Transformadas.Deste modo, aparece particularmente útil a identificação efectuada, aliás com todo o rigor matemático, entre sinais e vectores. Essa identificação vai permitir uma representação simples, clara e objectiva de variados aspectos relacionados com o Processamento do Sinal, facilitando a sua aplicação.
É tambem conveniente realçar que a teoria desenvolvida torna desnecessário fazer teorias diferentes para sinais contínuos e discretos, apresentando assim uma aplicação mais geral com a concomitante economia de tempo e alargamento da compreensão das operações. O Capítulo 1 é uma introdução à área de interesse do livro. O Capítulo
2 contém as definições, os conceitos fundamentais e manuseamento de sinais em operações elementares. No Capítulo 3 são apresentadas algumas decomposições binárias dos sinais, servindo como introdução à analogia existente entre um sinal e um vector. O Capítulo 4 apresenta formalmente essa identificação e define o produto escalar para vários tipos de sinais. Seguidamente, nos Capítulos 5 e 6 são apresentadas as operações mais complexas de correlação e convolução de sinais. De grande importância para a definição na Série de Fourier e das transformadas, o Capítulo 7 apresenta a decomposição de sinais em N dimensões. Finalmente, nos Capítulos 8,9 e 10 são apresentadas
as diversas transformadas fundamentais, tanto contínuas como discretas. A generalização da Transformada de Fourier ( Capítulo 8 ), realizada com a Transformada de Laplace, fundamental na Teoria dos Sistemas, é apresentada no Capítulo 9. Para sinais discretos define-se a Transformada Z no Capítulo 10. Em Apêndice são apresentados casos de outras transformadas usualmente menos utilizadas, facilmente manuseáveis com os conceitos apresentados anteriormente. Cada capítulo, além de exemplos elucidativos, contém um conjunto de problemas tipo cuja solução é apresentada no final do livro.

 

Actualizado Segunda-feira, 15 Maro 2010 12:24
 
Página 510 de 511