Entrada

Unidade de Documentação e Arquivo - UDA

Biblioteca: Revistas / Library: Journals

E-mail Print PDF
There are no translations available.

alt

TÍTULO: PsiLogos


COTA: PP 61 Psi

alt

TÍTULO: Materiais de construção


COTA: PP 62 Mat

 

alt

TÍTULO: Revisores e auditores


COTA: PP 65 Rev

 

alt

TÍTULO: Farmácia portuguesa


COTA: PP 615 Far

 

CDE: Rapid 5 de junho

E-mail Print PDF
There are no translations available.

Comunicado de imprensa

Lisboa, 5 de junho de 2018.

  • Presidente Jean-Claude Juncker no Fórum Económico de Bruxelas
    O Presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, proferiu uma intervenção esta manhã na 7.ª conferência anual Tommaso Padoa-Schioppa, no Fórum Económico de Bruxelas, intitulada: «Proteção, prosperidade, progresso: um euro mais forte para uma Europa mais forte». Na sequência do 20.º aniversário do Banco Central Europeu, o Presidente Juncker referiu os 340 milhões de europeus que utilizam o euro diariamente, o facto de a área do euro, em breve, representar 85 % do produto interno bruto global de toda a União Europeia, e que, em todo o mundo, o euro é hoje a segunda moeda de reserva mais utilizada, com 60 países a ligarem, de uma forma ou de outra, as suas moedas ao euro.
    (Desenvolvimento em SPEECH-18-4063)
  • União da Segurança: reforçar a cooperação da Europol com países terceiros para lutar contra o terrorismo e a criminalidade organizada
    O Conselho Europeu aprovou ontem a proposta da Comissão no sentido de reforçar a cooperação da Europol com os países terceiros e combater o terrorismo e a demais criminalidade transnacional grave de forma mais eficaz — um importante elemento do pacote antiterrorismo apresentado pela Comissão em outubro de 2017. Os mandatos de negociação aprovados pelo Conselho permitirão à Comissão iniciar negociações com oito países em nome da UE — Argélia, Egito, Israel, Jordânia, Líbano, Marrocos, Tunísia e Turquia — sobre o intercâmbio de informações, incluindo dados pessoais, com a Europol.
  • Comissão abre candidaturas para novo Prémio Europeu do Desenvolvimento Sustentável
    A Comissão Europeia lança hoje o primeiro Prémio Europeu do Desenvolvimento Sustentável, para reconhecer os esforços e a criatividade dos cidadãos europeus, das empresas e das organizações que trabalham no sentido de alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. O Prémio irá distinguir iniciativas inspiradoras que proporcionem soluções concretas para atingir os Objetivos. As candidaturas podem ser apresentadas até 14 de setembro de 2018 neste sítio Web. Os vencedores do concurso serão selecionados por um júri composto por membros da Plataforma Multilateral da Comissão Europeia sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e serão anunciados numa cerimónia de alto nível na primavera de 2019 pelo Primeiro Vice-Presidente Frans Timmermans e pelo Vice-Presidente Jyrki Katainen.
  • Volume do comércio a retalho aumenta 0,1 % na área do euro e 0,4 % na UE e diminui 4,1 % em Portugal
    Em abril de 2018, em comparação com o mês anterior, o volume do comércio a retalho, em valores corrigidos de sazonalidade, aumentou 0,1 % na área do euro e 0,4 % na UE, tendo diminuído 4,1 % em Portugal, segundo estimativas do Eurostat, o Serviço de Estatística da União Europeia. Em março de 2018, o volume do comércio a retalho aumentou 0,4 % na área do euro, 0,2 % na UE e 1,8 % em Portugal. Em termos homólogos, ou seja em comparação com o mês de abril de 2017, o volume do comércio a retalho cresceu, em abril de 2018, 1,7 % na área do euro e na UE e desceu 1,2 % em Portugal.
    (Desenvolvimento em STAT-18-4050)

 

Livros / Books: Novidades / News

E-mail Print PDF
There are no translations available.

alt

TÍTULO: Microeconomics: a very short introduction


COTA: 330.101.542 DIX Mic

alt

TÍTULO: Rethinking macroeconomics : an introduction


COTA: 330.101.541 MCD Ret

 

alt

TÍTULO: Consolidação de contas: teoria e casos práticos: de acordo com o novo sistema de normalização [SNC] e alteração das IAS/IFRS


COTA: 657.4 LOP Con

 

CDE: Rapid 29 de maio

E-mail Print PDF
There are no translations available.


alt

Comunicado de imprensa

Lisboa, 29 de maio de 2018.

  • Orçamento da UE: Desenvolvimento Regional e Política de Coesão para além de 2020
    Para o próximo orçamento a longo prazo, relativo ao período de 2021-2027, a Comissão propõe modernizar a sua Política de Coesão, que constitui a sua principal política de investimento e uma das suas expressões mais concretas de solidariedade. Embora a economia da UE esteja em recuperação, são necessários investimentos adicionais para colmatar lacunas persistentes nos Estados-Membros, ou entre eles. Dispondo de autorizações orçamentais de 373 mil milhões de euros para 2021-2027, a futura Política de Coesão tem uma capacidade de investimento para ajudar a colmatar essas lacunas. Os recursos continuarão a ser dirigidos para as regiões que necessitam de recuperar o seu atraso em relação ao resto da UE. Ao mesmo tempo, manter-se-á uma forte ligação direta entre a UE e as suas regiões e municípios.
    (Desenvolvimento em IP-18-3885 e em MEMO-18-3866)
  • Águas balneares: qualidade excelente na grande maioria das estâncias balneares europeias
    Em toda a Europa, 85 % das estâncias balneares monitorizadas em 2017 cumprem as normas mais elevadas sobre a qualidade das suas águas, classificando-a como «excelente», na sua maioria isentas de poluentes, de acordo com o último relatório anual sobre a qualidade das águas balneares europeias publicado hoje. Quase todas as 21 801 estâncias balneares monitorizadas na Europa no ano passado, das quais 21 509 nos 28 Estados-Membros da UE (95,9 %), satisfazem as exigências mínimas de qualidade ao abrigo das regras da UE, de acordo com o relatório da Agência Europeia do Ambiente e da Comissão Europeia. Em Portugal, foram analisadas 603 estâncias balneares, das quais 480 costeiras, entre 1 de maio e 15 de outubro de 2017, tendo sido colhidas 3 801 amostras de água. Destas amostras, 95 % foram classificadas como «boas» ou «excelentes». O relatório completo relativo a Portugal pode ser consultado neste sítio Web.
    (Mais informações neste sítio Web)

 

Livros / Books: Novidades / News

E-mail Print PDF
There are no translations available.

alt

TÍTULO: Managing innovation : integrating technological, market and organizational change


COTA: 65.012.3 TID Man

alt

TÍTULO: Organizational behaviour


COTA: 658.3 ROB Org

 

alt

TÍTULO: Statistics for economics, accounting and business studies


COTA: 33 BAR Man

alt

TÍTULO: Management : an introduction


COTA: 65.012.3 BOD Man

 

alt

TÍTULO: Macroeconomics : a contemporary introduction


COTA: 330.101.541 MCE Mac

Last Updated on Tuesday, 29 May 2018 15:22
 
Page 6 of 651