Entrada

Unidade de Biblioteca

rapid 6 de agosto

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

alt

Comunicado de imprensa

Lisboa, 6 de agosto de 2019.

Lisboa está entre as 20 cidades beneficiadas por financiamento da Comissão Europeia
O Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) vai conceder 82 milhões de euros para financiar 20 projetos urbanos. Estes projetos foram propostos por cidades no âmbito do 4.º convite à apresentação de propostas para as Ações Urbanas Inovadoras, uma iniciativa levada a efeito pela região francesa de Hauts-de-France. Em particular, as cidades do Pireu (Grécia), de Tampere (Finlândia) e de Turim (Itália) vão receber subvenções para projetos que visam proteger e reduzir a vulnerabilidade dos espaços públicos, em conformidade com o Plano de Ação de 2017 no âmbito da União da Segurança. O financiamento da UE apoiará também soluções inovadoras na transição digital, na utilização responsável do solo urbano e na luta contra a pobreza em 17 outras cidades. Lisboa será contemplada na vertente digital com uma subvenção destinada a facilitar o retorno de informação por parte dos utilizadores no âmbito do sistema de mobilidade urbana.
(Desenvolvimento em IP-19-4992 e neste sítio Web)

Mecanismo da UE em Favor dos Refugiados na Turquia atribui 127 milhões de euros para impulsionar o maior programa humanitário de sempre da UE
A fim de garantir que os refugiados na Turquia continuam a ser apoiados pelo maior programa humanitário de sempre da UE, a Comissão anunciou um montante adicional de 127 milhões de euros para o programa da Rede de Segurança Social de Emergência (RSSE) através do Mecanismo da UE em Favor dos Refugiados na Turquia. Este novo financiamento eleva a contribuição total da UE para o programa a 1 125 milhões de euros.
(Desenvolvimento em IP-19-5049)

 

Biblioteca: Livros / Library: Books

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

alt

TÍTULO: A censura e o vandalismo na arte


COTA: 7.01 COR Cen

 

alt

TÍTULO: Cultura política e democracia


COTA: 32 Cul

 

alt

TÍTULO: Blue bioeconomy roadmap for Portugal


COTA: 551.46 Blu

 

rapid 5 de agosto

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

alt

Comunicado de imprensa

Lisboa, 5 de agosto de 2019.

Alta Representante e Vice-Presidente Federica Mogherini desloca-se a Maputo para testemunhar a assinatura de um acordo de paz histórico
A Alta Representante e Vice-Presidente Federica Mogherini estará amanhã, 6 de agosto, em Maputo, Moçambique, para participar na cerimónia oficial de assinatura do acordo de paz histórico entre o Governo moçambicano e a Renamo. A União Europeia tem sido uma forte apoiante do processo de paz e disponibiliza 50 milhões de euros para a consolidação do processo de paz assim como o desenvolvimento económico local, a descentralização, a reconciliação e o desarmamento, a desmobilização e a reintegração de antigos combatentes. Federica Mogherini deverá igualmente participar em reuniões bilaterais com o Presidente de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, o Presidente da Renamo, Ossufo Momade, e o Ministro dos Negócios Estrangeiros, José Pacheco.
(Desenvolvimento em MEX-19-5029 e neste sítio Web. Fotografias e vídeos estarão disponíveis em EbS)

União Europeia e Estados Unidos da América assinam acordo sobre importação de carne de bovino sem hormonas
A União Europeia e os Estados Unidos assinaram em Washington um acordo de revisão do funcionamento de um contingente existente para a importação na UE de carne de bovino não tratada com hormonas. Trata-se de mais uma realização da cooperação promovida pela Declaração Conjunta dos Presidentes Juncker e Trump. Em 2009, a UE e os EUA celebraram um Memorando de Entendimento que representou uma solução para um conflito de longa data na Organização Mundial do Comércio sobre a utilização de certas hormonas de crescimento na produção de carne de bovino. Nos termos do acordo, a UE abriu um contingente de 45 000 toneladas de carne de bovino não tratada com hormonas para determinados fornecedores, onde se incluem os Estados Unidos. O acordo agora assinado respeita totalmente as regras da OMC e estabelece que 35 000 toneladas deste contingente serão agora atribuídas aos EUA, ao longo de um período de 7 anos, ficando o remanescente disponível para todos os outros exportadores. O volume global do contingente aberto em 2009 mantém-se inalterado, tal como a qualidade e a segurança da carne de bovino importada para a UE, que continuará a respeitar os elevados padrões europeus.
(Desenvolvimento em IP-19-5010 e em MEX-19-5029)

Inquérito Eurobarómetro Standard da primavera de 2019 revela que europeus estão otimistas com o estado da União Europeia
Um novo inquérito Eurobarómetro agora publicado revela um forte aumento da perceção positiva da União Europeia por parte dos cidadãos — da economia à situação da democracia. Estes são os melhores resultados desde o inquérito Eurobarómetro de junho de 2014, realizado antes da entrada em funções da Comissão Juncker. Este último inquérito Eurobarómetro Standard foi realizado após as eleições europeias, entre 7 de junho e 1 de julho de 2019, nos 28 países da UE e em cinco países candidatos. Entre as principais conclusões, contam-se um apoio sem precedentes ao euro e o facto de as alterações climáticas passarem a ser a segunda maior preocupação a nível da UE, depois da imigração.
(Desenvolvimento em IP-19-4969 e neste sítio Web)

 

Biblioteca / Livros: Oferta do Prof. Doutor Mário Franco Barros (FAH/UMa)

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

alt

TÍTULO: DaF kompakt neu A1-B1 : kursbuch


COTA: 803.0 Daf

alt

TÍTULO: DaF kompakt neu A1-B1 : Übungsbuch


COTA: 803.0 Daf

 

Biblioteca: Revistas / Library: Journals

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

alt

TÍTULO: Política internacional


COTA: PP 32 Pol

alt

TÍTULO: Política internacional


COTA: PP 32 Pol

 

alt

TÍTULO: Política internacional


COTA: PP 32 Pol

 

alt

TÍTULO: Política internacional


COTA: PP 32 Pol

 
Página 4 de 759